Lilypie Kids Birthday tickers

 

Quarta-feira, 24 de Outubro de 2007

A saga das vacinas - Parte I

Mais uma vez chegou a altura das vacinas.

Lá fui eu para o Centro de Saúde, com a mamã e a vovó, pensando que me iam ser administradas duas vacinas - a da Meningite C (do PNV) e a Prevenar (que ia cuidadosamente acomodada junto das minhas coisas).

Pois chegando lá, a "simpática" enfermeira que nos atendeu, olhando para o PC, disse logo que eu tinha vacinas em atraso, e que não tinha tomado as vacinas dos 15 meses...

(Claro, eu fui para lá há 3 meses, apanhei uma valente seca enquanto as "madames" punham a conversa em dia, picaram-me o braço, chorei que se fartou, e vem a Dona Gaja dizer que eu não levei vacina nenhuma? Por favor, haja paciência!)

A mamã (a respirar fundo para não se passar!) explicou que já lá tinhamos estado na altura dos 15 meses e que eu tinha levado apenas uma vacina, a VASPR. Então aí ela deu-se ao trabalho de folhear o Boletim de Vacinas e confirmou que assim fora.

Mas mesmo assim eu tinha uma vacina em atraso, a da Meningite C (do PNV), que deveria ter sido tomada aos 15 meses. Aí a mamã voltou a explicar (inspira, expira...) que aos 15 meses me tinham dado apenas uma "pica" e que não fizeram referência a mais nenhuma para essa altura. As próximas seriam só aos 18 meses (Meningite C e Prevenar).

Entretanto as Excelentíssimas (sim, porque no decorrer da saga apareceu mais outra Dona Gaja extremamente simpática...) falavam com a mamã como se ela tivesse culpa da incompetência delas... ou seja, a mamã é que supostamente deveria saber quais as vacinas certas a tomar em cada mês, e não elas, que são as "profissionais"!

Então ficou decidido que eu tomaria hoje a Meningite C (que estava em atraso desde os 15 meses) e a Prevenar, e daqui por um mês voltaria lá para me darem a vacina dos 18 meses.

Só que entretanto a Dona Gaja 2 lembrou-se de pedir à mamã uma declaração passada pela médica para poder administrar a Prevenar (o que nunca nos tinha sido pedido nas últimas vezes, porque já estava registado no PC que a vacina me tinha sido prescrita desde os 3 meses). Como a declaração estava em casa (nunca a tinham pedido antes) a Prevenar voltou a habitar o frigorífico e acabei por levar apenas uma pica, a da Meningite C; no meio de tanta trapalhada e incompetência, nem me doeu muito. Só chorei um bocadito e no fim até dei um beijinho à enfermeira (não é que ela merecesse...).

Daqui por um mês volto lá para a Saga das vacinas, Parte II.

A ver vamos como vai correr...

Pois é, já me esquecia... VIVA A INCOMPETÊNCIA!!!

 

tags:
publicado por princesa_beatriz às 22:04
link do post | deixe um miminho
1 comentário:
De Neves a 24 de Março de 2008 às 23:30
Eu cá sou médico no C. S. e deixo as sras. Enfermeiras a cuidar das vacinas, excepto quando me veem com duvidas... Mas essas coisas, Beatriz, acontecem, porque há muitas estagiárias e muitas sras Enfermeiras que tb já passaram o prazo de validade.. tens de aprender a ter paciencia como a mamã. Eu estou actualmente numa luta verbal, com a mamã da minha filhota para lhe demonstrar que nao vale a pena a Prevenar... mas cada um pensa por si nesta situação. Porta-te bem e faz sempre o que os pais disserem! Pelo menos até á adolescência!!

Comentar post

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

© Princesa Beatriz | 2007

 

online

 

mais sobre mim

pesquisar

 

Outubro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

 


 

sites que visito

aventuras recentes

TPC: o leite

Dizer a morada

Verão ou Outono? Eis a qu...

Manuais escolares

Dentes a cair - parte II

Estrunfes e Smurfs

Regresso às aulas

Dentes a abanar - parte I...

Dia Mundial da Fotografia

Dentes a cair - parte I

outras aventuras

tags

todas as tags

Web Page Traffic Counters

 

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa