Lilypie Kids Birthday tickers

 

Quarta-feira, 15 de Outubro de 2008

30 meses

(quando é que será que me deixam de contar a idade em meses?)

 

2 anos e meio.

É uma data importante, sem dúvida.

Aqui vai o resumo possível, dos últimos acontecimentos.

 

No "intervalo" das birras, que vieram para ficar, tenho andado muito meiguinha e carinhosa. Passo a vida a pedir e a distribuir beijinhos e miminhos, quer seja em casa ou na escola.

 

Falo tal e qual gente grande (mas ainda com sotaque à bebé). Apesar disso, há uma letra que eu ainda não consigo pronunciar - o G. Depois é ouvir-me dizer coisas do tipo "rarrafa" (garrafa), "óto" (gosto), "devarrar" (devagar), etc. Basicamente, ou não digo a letra G ou a troco pelo som R. É o "Beatrinês" no seu mais alto estilo!

 

Estou a desenvolver uma mania estranha de dizer "Pecebes?" ou "Pecebête?" (percebes? ou percebeste?) no fim das frases, sempre que estou mega-entusiasmada a contar as minhas aventuras do dia ou as minhas histórias fantasiadas.

 

Já consigo subir e descer escadas sozinha, ainda que tenha que me agarrar ao corrimão ou à parede, conforme as situações. Quando é só um degrau (nos passeios, por exemplo), já me aventuro sem mãos e quero subir mesmo sem ajuda.

 

Já decorei o nome dos meus 17 colegas da creche e sou capaz de os dizer a todos quase de seguida. E por falar neles, já disse que os adoro? Desde que chego a casa até me ir deitar, o tema das minhas conversas e brincadeiras anda sempre à volta do mesmo - os meus amiguinhos.

 

Estou a começar a perceber que, no fim da brincadeira, tenho que arrumar os meus brinquedos e deixar tudo no seu lugar. Se antes fazia birra sempre que via a mamã pegar em tudo e a querer guardar, agora levanto-me e ajudo-a a levar a tralha toda para o meu quarto (sim, porque eu gosto é de brincar na sala...).

 

Há já uma semana e meia que ando diariamente sem fralda e, na creche, nunca me descuidei, if you know what I mean... Já em casa, às vezes, lá acontece um ou outro acidente mas, no geral, a coisa está a correr bem. Fralda, só para dormir!

 

E por falar em dormir, agora vou falar baixinho que é para não agoirar... Método Estivill consolidado, tudo a correr sobre rodas. Birras para dormir? O que é isso?

 

publicado por princesa_beatriz às 00:17
link do post | deixe um miminho
2 comentários:
De ternura a 17 de Outubro de 2008 às 20:12
Parabéns por mais um mesinho da tua princesa.

Beijinhos ternurento

P.S. Enviei mail
De ternura a 17 de Outubro de 2008 às 21:14
Já enviei o convite!

Beijinhos ternurentos

Comentar post

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

© Princesa Beatriz | 2007

 

online

 

mais sobre mim

pesquisar

 

Outubro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

 


 

sites que visito

aventuras recentes

TPC: o leite

Dizer a morada

Verão ou Outono? Eis a qu...

Manuais escolares

Dentes a cair - parte II

Estrunfes e Smurfs

Regresso às aulas

Dentes a abanar - parte I...

Dia Mundial da Fotografia

Dentes a cair - parte I

outras aventuras

tags

todas as tags

Web Page Traffic Counters

 

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa