Domingo, 15 de Junho de 2008

26 meses

Mais um mês que passou e eis algumas das minhas mais recentes evoluções (ou não):

 

Estou-me a tornar "mamã-dependente" - só quero a mamã para tudo: para me dar o leite, para me dar a sopa, para me ir deitar, para me ajudar no potinho, para me vestir... Claro que o papá acaba sempre por fazer algumas destas coisas, mas não sem antes eu armar um berreiro "daqueles"!

 

Estou a entrar na idade dos "o quês" (parecido com idade dos "porquês", só que menos complicado) - passo a vida a perguntar a toda a gente tudo sobre tudo o que me aparece à frente: "Isto o que é?"; "O que é aquilo?"; Quem é aquele?", "Pra que é aquilo?". O incrível é que pergunto mesmo sabendo a resposta... (É pra ver se os papás andam atentos...) 

 

Estou a aprender a utilizar correctamente os pronomes possessivos - há uma semana era comum ouvir-me dizer "Aquilo é minho" ou então "Mamã, anda prá tua beira". Mas agora já digo (quase) sem me enganar "Aquilo é meu" e "Mamã, anda prá minha beira".

 

Já sei usar o potinho e aprendi a gostar de lá fazer o chichi e o cocó - ontem, voltei a estar o dia todo sem fralda e apenas sujei 2 cuecas, mas não caiu nada para o chão.

Já estou a aprender a "técnica": começo a fazer chichi (apenas umas pinguinhas), fico com uma cara de comprometida e digo "Ui"; depois, com a ajuda dos papás, lá vou para o potinho terminar o "serviço".

Hoje estou a repetir a experiência e até agora nada de chichi no chão. Até dormi há pouco uma mini sesta (sem fralda) e acordei sequinha!

 

Quanto aos vícios televisivos, mantém-se a tara pelo Noddy, à qual se juntam a paranóia total pelo Pocoyo e pelo Ruca. Se já gostava deles antes, agora não passo sem eles!

 

Apesar de continuar a crescer a olhos vistos, a maior parte da minha roupa de Verão do ano passado ainda me serve. Só está um pouquinho mais curta, mas nada que pareça mal. Só vou ter que arrumar alguns vestidinhos e uma ou outra camisolinha mais pequena. Conclusão: roupa a dobrar para atacar o calor. 

 

publicado por princesa_beatriz às 17:23
link do post | deixe um miminho
4 comentários:
De agarraavida.blogspot.com a 15 de Junho de 2008 às 20:42
Uma mulher, é o que estás a ficar. Já falas muito bem, bravo.
Um beijinho grande para ti e para os papás.
beijinhos.
De Mariana a 16 de Junho de 2008 às 20:56
Ena tantas coisas novas! E aprender a fazer xixi e cocó no potinho é muito bom! Parabéns Beatriz!

beijinhos nossos
Mariana e Maria
www.coisasdemae.eu
De sofia a 18 de Junho de 2008 às 22:15
Parabéns por mais 1 mês! Estás mm a ficar uma srª!
De Cátia a 7 de Julho de 2008 às 11:51
Acho que já te tinha dito Bia, mas tens um sentido de humor fantástico... A tia perde-se de riso com os teus posts. Ah, é verdade, esqueceste-te de dizer (na parte dos vícios televisivos) que ADORAS ver e rever, rever, rever, o filme da "Pipi das Meias Altas" com a tia Cátia... Mas de cada vez que o vês, reparas em pormenores diferentes e fazes perguntas mais desenvolvidas... É sinal que estás a crescer e a ficar mais madura... Que bom!

Comentar post

© Princesa Beatriz | 2007

mais sobre mim

pesquisar

 

Outubro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

sites que visito

aventuras recentes

TPC: o leite

Dizer a morada

Verão ou Outono? Eis a qu...

Manuais escolares

Dentes a cair - parte II

Estrunfes e Smurfs

Regresso às aulas

Dentes a abanar - parte I...

Dia Mundial da Fotografia

Dentes a cair - parte I

outras aventuras

tags

todas as tags